ESPECIALIDADES | Detalhes da especialidade

Cirurgia Geral » Cirurgia Geral
A cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende a cirurgia da cabeça e pescoço, a cirurgia da mama e endócrina (tiroide e suprarrenal), a irurgia abdominal e a cirurgia proctológica (anal). A cirurgia da pele e tecido subcutâneo (pequena cirurgia com anestesia local), a cirurgia laparoscópica e a cirurgia do trauma também se enquadram na cirurgia geral.

Informação:
Esta especialidade médica ocupa-se do estudo, diagnóstico e tratamento de doenças passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos, nomeadamente doenças do sistema digestivo, doenças endócrinas (glândulas tiroide e suprarrenal), da patologia da mama e das hérnias da parede abdominal.

A cirurgia geral é um pré-requisito essencial para outras especialidades cirúrgicas. Tem uma vasta área de intervenção indo desde a patologia benigna à maligna, da patologia cirúrgica de superfície (partes moles) à patologia
intra-abdominal, interligando-se com outras especialidades cirúrgicas como a cirurgia vascular ou plástica e outras especialidades médicas como a dermatologia e outras.

Apesar de ser uma especialidade fundamentalmente referenciada por outras especialidades como a gastroenterologia, pediatria, medicina interna e outras, cada vez mais, sobretudo devido a divulgação das especialidades ao conhecimento do público em geral, os pacientes vão sabendo escolher as especialidades adequadas aos seus problemas.

Com a facilidade com que hoje em dia as pessoas têm acesso à informação, muito graças à internet, cada vez mais os pacientes põem as suas questões e tomam as suas decisões baseados em conhecimento efetivo. E é com esse intuito que divulgamos aqui as áreas de intervenção mais comuns da cirurgia geral.


   Médicos da Especialidade
masculino.jpg » Dr. Augusto Lourenço
Cirurgia Geral
+ Ver detalhes

 


 
SERVIÇOS

+
Clínica geral
+ Medicina desportiva
+ Psicologia Clínica
+ Serviços de Enfermagem
+ Medicina no trabalho
+ Segurança no trabalho
+ Higiene e Segurança Alimentar
+ Controlo de Pragas

Obrigado pela sua preferência!!!
 
EGICLINICA - Serviços Médicos e Enfermagem, Lda
Clinica 1:
Av. Monsenhor Mendes do Carmo, 41
Castelos Velhos | 6300-586 Guarda
Tel. 271 095 000 (Chamada rede fixa nacional) | Tlm. 966 474 984 (Chamada rede móvel nacional)

Clinica 2:

Rua Calouste Gulbenkian, B3
6300-670 Guarda
Tel. 271 211 416 (Chamada rede fixa nacional) | Tlm. 967 100 900 (Chamada rede móvel nacional)
http://www.egiclinica.pt/
geral@egiclinica.pt
+351 271211416
https://www.facebook.com/

Egiclinica - Serviços Médicos e Enfermagem, Lda  || 2015